A Bikespace organizou um pequeno passeio de BTT para clientes e amigos e foi uma optima oportunidade de terminar o ano a pedalar.
Passeio de fim d'ano da BikeSpace
A Bikespace organizou um pequeno passeio de BTT para clientes e amigos e foi uma optima oportunidade de terminar o ano a pedalar.
Passeio de Natal dos RocketRiders
Passeio de Natal dos RocketRiders com a presença dos Superfraquinhos António e João Leite e dos convidados habituais Gustavo e Luis. Um passeio fraquinho que valeu pelo convivio e para ajudar o João Leite a entrar novamente em forma depois de 2 meses parado. Apenas para a posteridade deixo-vos uma mini video-reportagem:
Passeio de Natal Superfraquinhos
Como já vem sendo habitual e apesar de nem todos terem disponibilidade no dia 24 de manha alguns fraquinhos juntam-se para dar a voltinha de Natal. Desta vez juntaram-se a outros betetistas que sairam da bikezone e orientados pelo David Racer acabaram por fazer um passeio bem divertido. Fica o video deste passeio com 35km e quase 1000m de acumulado.
Passeio de Natal
Mais um grande passeio dos Superfraquinhos, desta vez o 1º Passeio BTT de Natal, organizado pelos Malhos Team, no dia 19 de Dezembro de 2010 em Laúndos - Póvoa do Varzim.
Compareceram o António Grande, o António Sr. Lei e o Jorge Mel Gibson, num dia muito frio, juntamente com mais umas boas dezenas de aventureiros.
No final um delicioso lanche.
Para todos os Superfraquinhos UM BOM NATAL..
Fafe com 4TeamBTT
Neste passeio o objectivo era sair das Taipas, visitar a casa dos Flinstones nos montes de Fafe e regressar... pouco mais de 1700m de acumulado e 75km. Infelizmente para mim, aos 35kms parti as linguetas no cubo traseiro e tive que descer de boleia em direcção a Fafe para ver se conseguia arranjar a Bike. Desenrascaram-me e consegui a muito custo fazer a ciclovia até Guimarães onde voltei a ficar sem bike. Vim de boleia até às Taipas. Gostei do passeio mas fiquei a 1km da casa dos Flinstones e perdi 15kms de descidas espectaculares. Lá terei que repetir este passeio um destes dias... Fica o video feito pelos 4TeamBTT:
GO 70 - 24 = GO46 :)
Alguns desistentes com as desculpas habituais (adormeci, estava muito frio, a mulher não deixou, a bike estava com gripe, etc) e quase ficou compremetida mais esta aventura. Felizmente apareceu o Jorge RPM que se começa a iniciar nestas andanças. Só posso dizer que apesar de não ter realizado o GO70 o passeio valeu bem a pena. Excelentes trilhos de dureza extrema num constante sobe e desce com subidas longas e descidas rápidas e single tracks bastante técnicos.
Taipas-Sameiro-Taipas com 4TeamBTT
Desde a aventura do Caramulo, dia 1 Dezembro que não andava de bike e o "bicio" apertava. Assim foi muito fácil trocar um OpenDay no Holmes por um passeio de Btt com os 4Team. Amanhã nova aventura, desta vez com alguns fraquinhos no GO70. O filme realizado pelos 4TeamBTT:
III Assalto ao Caramulo
Tudo começou quando um maluco, nome de código Tourolento me desafiou para mais esta aventura.
Naturalmente fui amadurecer o assunto, analisar os prós e os contras e passados 30 segundos já tinha confirmado a minha presença.
Tentei recrutar outros fraquinhos mas infelizmente ninguém me pôde acompanhar...
Isso não me demoveu e assim parti à aventura. Fui dormir a Anadia e às 6:45, vesti-me e parti para Vila Nova de Monsarros (a cerca de 6km).
Passei no café grilo onde comi qualquer coisa, ou seja, 2 bolos, 1 sumo, 2 pães, 1 leite chocolatado e 1 banana.
Ántes das 8:00 mais de 70 corajosos, incluindo 3 senhoras, estavam prontos para arrancar comandados pelo general António Faísca.
Os primeiros 20 kms foram feitos em grupo num ritmo mais baixo onde os mais rápidos esperavam pelos mais lentos.
Á medida que se ia subindo, a temperatura ia baixando e acabei por me separar do pelotão e formei equipa com Bartes dos Kunalama que me acompanhou durante todo o percurso.
Foi o companheiro ideal pois como eu gosta de registar estes momentos e isso provam as mais de 220 fotos e videos captados.
Os 36 kms de subida foram essencialmente longos pois nunca houveram subidas realmente técnicas ou duras a ponto de ter que desmontar. As subidas mais duras eram curtas e as mais leves eram longas e em estradões. Apenas os ultimos 3-5 kms foram mais criticos, realizados em single tracks cheios de neve, gelo, água e pedras escorregadias. Aí sim foi necessário desmontar para evitar algum tombo. Chegados ao topo tivemos que subir por escadas até o miradouro onde um marco geodésico marcava os 1076 metros de altitude.
Foi uma aventura gelada mas onde felizmente praticamente não choveu. Não houveram precalços técnicos nem quedas.
Para a descida troquei de luvas (neopreme de mergulho - gostei), coloquei uma máscara de esqui e vesti uma camisola adicional.
A descida foi praticamente sempre a curtir e aqui e ali existiam umas ligeiras subidas, optimas para nos mantermos quentes.
O saldo desta aventura é muito positivo. Conheci pessoas novas, tão ou mais malucos do que eu, vi paisagens deslumbrantes e foi mais um dia em que a prática desportiva ganhou ao sofá.
RESUMO: 70km, 1700m acumulado, partida às 7h54, chegada 16h14. 8h20 de viagem (5h15 a pedalar). Track aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)