DBR - etapa 2

Hoje correu muito melhor do que ontem. Grande parte da manhã o sol não se viu o que ajudou bastante. O Nuno finalmente apareceu (por motivos profissionais tinha falhado a etapa 1) e apesar de sair do ultimo portico aos 3km passou por mim e nunca mais o vi.

Parte do percurso já era conhecida da rota do mel mas nem por isso a dificuldade baixou. As descidas eram mais rápidas e menos perigosas e os caminhos eram quase sempre em estradões. Os primeiros 30km foram sempre a subir até aos 1240m. A paisagem era deslumbrante e foi possivel observar dezenas de montes ao redor, incluindo a mitica Senhora da Graça.
Atravessamos rios a pé e o famoso açude de Amarante.

Terminado a etapa fomos relaxar até ao parque aquático de Amarante onde estivemos com o Marco PRO (o gajo desistiu quando foi ultrapassado pelo Grande na subida) e mais uma vez com o Songo.



Fica uma foto para mostrar o bike park do evento.


O track de hoje teve mais de 88km e de 2000m de acumulado e pode ser visto neste link.

Em termos de classificação, o Nuno poderia ter ficado em 3º lugar caso se inscrevesse no Adventure em vez do Epic pois fez 4h36m o que lhe deu o 42º tempo na geral da etapa de hoje. O Antonio fez 5h25m o que o fez subir do 222º lugar da geral para o 167º e que em termos de categoria Master subiu de 45º para 34º.

Hoje esteve tambem presente no DBR, o fraquinho Paulo Nóvoa, na modalidade Adventure e até teve direito a esta espetacular foto.


Amanhã vamos ver o que o dia nos espera mas o esforço acumulado é elevado.
Comments