Seis fraquinhos participaram no Lusogalaico Extreme 2012. Mais de 210km e 5000m de acumulado realizados em 2 etapas. A primeira etapa começou com muita chuva e lama o que originou problemas de travões pequenas quedas e já na parte final N problemas fisicos. Aos 30km fiquei sem travões e tive que me apressar a chegar a Ponte de Lima para procurar uma loja onde pudesse colocar pastilhas.
Com um desvio de mais de 20minutos acabei por descobrir uma loja onde consegui substituir as pastilhas dos travões. (obrigado ADNBIKE - KTM pela confiança pois eu nem sequer tinha dinheiro)
Uns kms mais tarde acabei por apanhar os restantes fraquinhos e juntar-me à "banda". Depois disso o grupo acabou por se dividir pois os problemas fisicos começavam a surgir. Paralelamente, ainda houve tempo para uns furos e para o Leite ser atacado por abelhas! A descrição do incidente é demasiado cómica para ser descrita neste post. :p
Com alguma dificuldade fisica lá terminamos todos o primeiro dia. Montamos os sacos cama no "hotel" e depois do jantar fomos beber uns copos ao centro de Caminha enquanto nos riamos sobre as aventuras vividas.
A noite permitiu 3 ou 4 horas de sono uma vez que a insonorização do hotel não era a melhor e alguns hospedes faziam-se ouvir de forma bem "ruidosa"!
A partida para a segunda etapa foi às 8h mas nem todos partimos ao mesmo tempo pois necessidades fisiologicas fizeram o Leite atrasar-se. :p
Esta etapa começou a subir e a subir e a subir. Subia tanto que havia malta a desistir mesmo antes de percorrer 2kms. Tambem se viam muitos participantes a empurrar a bike, logo na primeira subida do dia.
Este segundo dia foi mais suave apesar do acumulado ter sido feito praticamente nos primeiros 60kms. Os ultimos 30kms foram bem mais rolantes embora com muita areia. O cansaço acumulado do dia anterior e a noite mal dormida acabaram por equilibrar as contas das etapas. :)
Percurso 5 estrelas, organização 5 estrelas. Apenas um reparo para os abastecimentos que estavam mal situados e deveriam ter bolos, sumos, pão, marmelada.
O track e os detalhes técnicos podem ser vistos nestes links: dia 1 e dia 2.
As poucas fotos desta aventura podem ser vistas no facebook.