Who's there?

Quem não tem cão, caça com gato. No caso, quem não pode ir ao "WHo's Back?" faz exercicio por cá! :p

E foi assim que António, Josilma e Raquel partiram à conquista de 3 horas de cycling non stop, um MEGA evento com mais de 400 bicicletas, integrado no programa de Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012.

Claro que o fim de semana não podia terminar sem um belo passeio de btt e assim no domingo foi dia de participar nos Trilhos da Serra da Nora, organizados pela Seara Trilhos que como é habitual não poupam esforços para proporcionar o maior prazer a todos os betetistas que os visitam.

Um abraço tambem para os 4TeamBTT pois é sempre um prazer acompanha-los nesta vertente de BTT de Lazer (eheheheh private joke para o Jorge).

Os detalhes técnicos e o track deste passeio podem ser vistos neste link.

Comments

Maratona 5 Cumes


Já vem sendo um hábito a nossa participação nos 5 cumes em Barcelos, uma das maiores maratonas do país com cerca de 2500 participantes.
Bem perto de casa mas longe do conforto dos nossos lares 5 fraquinhos (Mendes, Lopes, Gonçalves, Gustavo e Pedro) e mais alguns amigos decidiram desfrutar de mais um dia de puro BTT.

As primeiras horas da manhã anunciavam o dia que iríamos ter pela frente, com muita chuva e vento. Mas como chuva civil não molha fraquinho o que custou foi estar à espera do tiro de partida que depois dos 6km iniciais já parecia um dia de praia.:P

O Mendes e o Lopes como tinham afazeres domésticos :) desapareceram um em direção aos 5 outro aos 3 cumes. Eu o Gonçalves e o Gustavo como adoramos a lama, poupamos no spa e resolvemos aproveitar o suculento néctar de terra e àgua que a natureza nos tem para oferecer.
Tomei três banhos e ainda tenho lama nos olhos, as unhas parece que andaram nas vindimas e a quantidade de terra que trouxemos do monte dava para fazer um horto.

Apesar destes pequenos contra tempos faço um balanço muito positivo! Parabéns aos Amigos da Montanha e até Novembro no Trail AM.
 


Aqueles que queriam muito participar e por motivos de força maior não estiveram presentes só posso dizer: Pró ano há mais!ehehe

O track do Mendes e outros detalhes técnicos podem ser vistos neste link.
Comments

We were ready!

A nossa aventura de hoje começa e acaba no centro histórico de Amarante, mais precisamente na ponte de S. Gonçalo. Foram cerca de 500 participantes incluindo os niveis EPIC, ADVENTURE e RIDE. Muitas desistências resultantes das duas durissimas etapas anteriores. A etapa hoje foi muito tranquila e cheia de excelentes single tracks... o cansaço acumulado dos 3 dias anteriores desapareceu quando começamos a descer. Iupi...

Um outro momento importante do dia foi tambem o belo lanche que a organização proporcionava no final das etapas. :p

As fotos seguintes foram tiradas quase no topo da serra da Aboboreira.

No final deste evento épico, e como já tinha acontecido no ano anterior, não pudemos deixar de nos refrescar nas margens do rio Tâmega.

Por fim, uma ultima foto só para mostrar a alguns fraquinhos que as verdadeiras SUPER são elas. Luli Cox e Dri Boccia, duas guerreiras que inspiram pela alegria e coragem com que enfrentaram recentemente o TRANSALPINE RUN (320k).

O track e todos os detalhes técnicos da etapa de hoje podem ser vistos neste link.

Comments

DBR - Etapa 3 - Alvão

O dia hoje foi mais do mesmo, ou seja, um valente empeno. O ano passado empenei mas não ao ponto deste ano. Perdi as contas às vezes que tive que desmontar e empurrar a "burra". Das pessoeas com quem falei parece mais ou menos consensual que a maior parte das paredes só estão ao alcance de muito poucos! (algumas eram mesmo impossiveis)

É preciso perceber se o objetivo do DBR é ser uma prova para PRO's ou se é trazer um grande numero de praticantes a Amarante... Lembro que mesmo para quem estava a fazer a versão ADVENTURE (2 dias) tambem teve que levar com o empeno de hoje.

Quem me conhece sabe que gosto de empenos e que faço em média 10 treinos por semana entre ginásio, btt e estrada. Ainda assim acho que treinei pouco para isto pois acabo as etapas em alto sofrimento fisico e psicologico ao ponto de nem conseguir comer!

Hoje coube ao Mendes ter problemas técnicos e se não fosse um camarada de Coimbra ter parado para ajudar, provavelmente o Mendes ainda estava parado a tentar resolver. :p Os nossos agradecimentos ao Rui Ventura que já conhecia o nosso blog e que será bem recebido quando quiser pedalar em Braga.

O track e outros detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments

DBR - Etapa 2 - Marão

Conforme disse o meu amigo Jorge, hoje iamos rebentar como castanhas... bem não gosto de decepcionar os meus amigos. :p

Às 8h arrancamos para mais de 3100m de acumulado e 95km. Os primeiros 34km foram sempre a subir, subir e subir. Em 50km mais de 2500m de acumulado é dose. Começaram então os primeiros indicios de problemas fisicos e como se não bastasse tive que carregar a bike à mao durante 1km porque rasguei o pneu tubeless e não deu pra tapar. Felizmente estava próximo do reforço e da zona com apoio mecanico.

Depois de mais alguns kms voltei a furar e perdi quase todo o liquido e sem bomba acabei por esperar alguns minutos pelo auxilio do Mendes que vinha um pouco atrás.

Fiquei com a bomba dele e nunca mais o vi... aliás foi recorrente nas subidas ir um pouco mais rápido do que ele mas depois ele passar por mim feito bala a descer. O espaço que ganho a subir não dá nem para garantir 5 minutos a descer e a prova disso foi quando ontem, no prologo, 1km depois de arrancar, o Mendes já tinha recuperado 30 segundos. Downileiros poe-se a pau com o Mr Mendes.

Depois do segundo furo voltei a furar mais 3 vezes e já não havia liquido no pneu. Fui-me arrastando fisicamente, psicologicamente e a dar à bomba durante mais de 20km.

Foi uma etapa muito dura, fisica e psicologicamente mas com paisagens e trilhos fenomenais.

Ficam duas fotos da merecida massagem no final e do bike park, esta ultima foto tirada enquanto esperava pela manutenção da minha bike (novo pneu, pastilhas frente e tráz, liquido notubes e lavagem/lubrificação - TOTAL 98 euros).

O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments

DBR - prologo

O DBR2012 conta com a participação da Team Doctor Bike / Superfraquinhos e hoje realizou-se o prologo, a 1ª de 4 etapas.

Neste prologo de 10km, um misto de urbano com BTT a classificação final iria determinar a grelha de partida para o dia de amanha. A partida realizou-se de 30 em 30 segundos tendo o primeiro atleta partido às 15h. Ás 16h40 partiu o fraquinho António logo seguido pelo José Mendes.

Ainda não tinha feito 1km e já tinha o Mendes na minha roda pelo que os 30 segundos já tinham sido anulados. (O homem é um foguete ou pelo menos é primo dele) Uns kms mais tarde ele ultrapassou-me e só na subida final a cerca de 1km do fim consegui voltar a passa-lo. Terminei com 28m04s e o Mendes com menos 25 segundosm ou seja 27m39s.

O track e outros detalhes técnicos podem ser vistos neste link. De salientar o ritmo cardiaco médio de 165bpm, coisa que nunca esperei ver (também nunca tinha feito uma prova com estas carateristicas, nomeadamente 10km sempre a fundo).

Comments

Transferência para a equipa dos casados

Uma espetacular transferência de ultima hora com o João Leite a mudar-se para a equipa dos casados (qual Hulk qual quê). O momento foi inclusivamente comemorado com um bolo especial para superfraquinhos o que eleva bastante as exigências numa próxima transferência.

A prova da "labajunice" e de "levantamento do copo" correu com normalidade mas infelizmente não poderemos disponibilizar o track e os habituais detalhes de altimetria e distância! Pedimos muitas desculpas mas alguns fraquinhos ainda se encontram a recuperar...

Comments

Hit the road Jack...

Nada como um treininho de estrada para começar o dia... António e Lopes aproveitaram a manhã para um passeiozito até Esposende onde tomaram um café e uma nata (nham nham). Depois de deixar o Lopes em casa aproveitei para treinar um pouco mais a sério (ehehheeh) e ainda fui pela Póvoa de Lanhoso antes de regressar a Amares.

O track e todos os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments

Bye Bye Algarve

A despedida do Algarve tinha que ser com um excelente passeio de BTT. 80km onde apanhei vários e fabulosos single tracks, estradões super rolantes , algumas picadas e muita bicharada especialmente aves e lebres.

Foi na zona da vila de Paderne (15km de Albufeira) que pude contemplar os melhores single tracks, juntamente com uma ponte romana e o castelo de Paderne que creio ter sido construido entre o século XI e o Século XII.

O track e os detalhes técnicos podem ser vistos neste link.

Comments